quarta-feira, abril 11, 2007

Isto dava um filme indiano

O problema, admirável João Gaspar, é que eu não quero que o meu país tenha um primeiro-ministro desonesto. Não me preocupa nada que Sócrates não se tenha licenciado. Preocupa-me que Sócrates possa ter vergonha de não se ter licenciado (não tendo, porém, vergonha de mentir relativamente à sua licenciatura) e, acima de tudo, preocupa-me que talvez Sócrates não fosse primeiro-ministro se não tivesse uma licenciatura. E preocupa-me ainda que os bandidos dos jornalistas (fundamentalmente os da televisão, que têm sempre a culpa de tudo), tratem este assunto da maneira mais oca que existe para tratar um assunto como este. E que as revistas cor de rosa, onde o assunto, da forma como está a ser tratado, faria melhor figura, não lhe estejam a ligar nenhuma.