terça-feira, outubro 17, 2006

Não penses tanto. Vive

Este protesto do Rivoli já me fez passar por sentimentos antagónicos... mal começou a ser falado pensei logo comigo mesmo na grande patetice que era, a fortuna que aquilo custa à autarquia, e qual é o mal de serem privados a gerir? Quando não há dinheiro não será a lógica economicista a que melhor se adequa à gestão seja do que for (quando esse o que for precisa de dinheiro para sobreviver)? Venha o lucro. E mentalmente chamei nomes feios aos ocupantes.

Mas agora vejo-os de outra forma. Afinal de contas eles estão a lutar pela causa que acreditam. Estão a escrever páginas nas vidas deles, de uma aventura audaz e que preenche as notícias nacionais, estão a sofrer, a emocionar-se, a a guerrear, a amar, estão a passar por tantas sensações formidáveis e que um dia vão recordar com imensa saudade. E eu estou em casa, no quente, armado em intelectual a escrever meia dúzia de banalidades opinativas, julgando-me maior do que eles porque acho que tenho razão.

E mesmo que a tenha (eu e todos os que pensam como eu), isso devia detê-los? E se houvesse uma razão absoluta e todos governassem a vida à sua luz, o mundo tinha alguma graça? E na hora da morte, isso traria mais conforto?

Um abraço a todos os que no mundo procuram viver. Eu invejo-os profundamente por isso, porque não sei como sair deste labirinto modorrento e sensato.

3 Comments:

Blogger Salvador Daqui said...

E já viste como ainda por cima passam na televisão!

18 outubro, 2006 10:22  
Anonymous Anónimo said...

Um abraço para si, que admite a sua inveja.

18 outubro, 2006 14:19  
Blogger Cortez said...

E aqui vai outro para a nani!

18 outubro, 2006 21:32  

Enviar um comentário

<< Home