segunda-feira, junho 26, 2006

Crónica da Batalha Luso-Flamenga

Nas ruas o povo delirava, havia sinos, buzinas, gritos e acelerações violentas. Quem não soubesse poderia acreditar que era chegada a hora do juízo final com os justos a sairem das campas para se juntarem nos campos do Senhor...

Como dizia o Chico "a minha gente sofrida, despediu-se da dor". Longe ficam a falta de guito, a situação miserável da política nacional, os prantos contidos de quantos sofrem... Tudo se esquece enquanto houver possibilidade de ganharmos a guerra.

Diz-se que o parlamento há-de voltar a parar. Não se vê aliás qualquer motivo para que continue activo durante este período de folia.

E naquela praça do Restelo entre os gritos e abraços dos muitos que assistiram ao decorrer da batalha havia duas personagens que não pareciam contentes. Uma com um rictus de austeridade, murmurava para si: "Ah se aqueles fedelhos tivessem apanhado umas boas lamparinas quando tinham idade, teriam aprendido o que é a disciplina.", o outro, andrajoso, reclinado sobre um banco dizia em boa voz sem que ninguém o ouvisse: "Haviamos nós de ter perdido e estar na situação socio-económica da Holanda..."

P.s. Para quem não tiver adivinhado, os personagens eram o P.e Acílio Fernandes e o Velho do Restelo.

1 Comments:

Blogger T said...

nem mais!

26 junho, 2006 11:04  

Enviar um comentário

<< Home