domingo, agosto 06, 2006

Hot Hot Hot

Pois é, com esta temperatura não dá. Não consigo escrever mais que banalidades. Os pensamentos surgem fervidos, mornos, re-aquecidos. Depois ponho-me a pensar que, segundo quem sabe do assunto, no ano de 2025 a temperatura média no Verão cá no nosso país vai ser de 36 graus.

É daquelas coisas que nos faz pensar... uns pensam sobre a praia e o bronzeado, outros sobre o cancro de pele, outros ainda pensam sobre como não vão poder escrever blogues (ou o que quer que seja) nessa altura. Eu penso nessa última situação.

De repente lembro-me de um episódio ocorrido há pouco tempo, aquando de uma das últimas conferências da terra. Os representantes de um regime tribal de um minúsculo país perdido algures numas pequenas ilhas perdidas num oceano qualquer, um desses paraísos tropicais esquecidos ainda das rotas turisticas, no meio das discussões entre Estados Unidos e UE para regular a emissão de gases nocivos (que não deu em nada), pediram a palavra e fizeram um curto comentário que calou a assembleia por meio minuto para depois esta voltar às suas discussões idióticas. Disseram esses representantes desse país: «Devido ao aquecimento global, o derretimento da calote polar vai, dentro de 5 anos, fazer com que a nossa terra fique submersa».

E eu a pensar em blogues... mas é do calor...